Curso de Bombeiro Civil semi-presencial

30/06/2014 23:49
A escola  ACADEBOM-MG  e a primeira em implantar um sistema de formação EAD em cursos de Bombeiros civil. 
 
Como funciona?
As disciplinas desenvolvidas com metodologia semi-presencial utilizam como suporte a internet para a realização dos estudos a distância.
O ambiente virtual possui diferentes ferramentas de comunicação e recursos para publicação do conteúdo programático na forma de texto, imagem, vídeo e áudio. Nesse ambiente, o aluno terá acesso aos conteúdos das aulas e às atividades e exercícios propostos.

 

Porque EAD?


A utilização dos métodos tradicionais de acesso à capacitação, exclusivamente presenciais, dadas as restrições de custo, tempo, distância e disponibilidade, já não atendem aos desafios educacionais e de treinamento da área de segurança pública brasileira tendo em vista o número expressivo desses profissionais, as dimensões geográficas brasileiras e realidades distintas evidenciadas no país.

Os elevados custos, diretos e indiretos, associados aos deslocamentos e hospedagens, e as dificuldades relacionadas aos afastamentos dos locais de trabalho para participação em cursos presenciais restringem o acesso à educação, na área da segurança privada, a um grupo muito reduzido de pessoas.

No sentido oposto, a utilização de novas tecnologias aplicadas à educação,  proporcionam a disseminação do conhecimento para contingentes cada vez maiores. Além disso, há uma redução de custos, na medida em que cresce o número de participantes no aprendizado, justificando, plenamente, o investimento inicial com equipamentos, redes de comunicação e desenvolvimento de conteúdos.

 

Equipe CEAD.